Executivo de futebol do Sport afirma que a prioridade do clube em 2026 será a Série B do Campeonato Brasileiro

No começo desta semana, o Sport tratou de apresentar oficialmente o seu novo executivo de futebol para o ano de 2026. Na oportunidade, Ítalo Rodrigues aproveitou para falar um pouco sobre este ano para o clube rubro-negro. O profissional destacou que, no primeiro momento, o foco será “organizar a casa”. Além disso, Ítalo Rodrigues também destacou que o principal objetivo do Leão da Ilha neste ano será a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano tentará retornar para a Primeira Divisão do Brasileirão.

Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

“Agora, óbvio que o que a gente planeja é que a gente organize a casa nos primeiros meses, e aí no principal objetivo da Série B a gente possa ter um “up” ali de folha, trazer um pouco mais de reforço com qualidade para a sequência do Brasileiro”, comentou Ítalo Rodrigues.

Ítalo Rodrigues, executivo do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o profissional também fez questão de explicar que o Sport entrará em todas as competições em que estiver para buscar títulos. Apesar disso, fica claro que o Leão está saindo um pouco atrás dos seus rivais da capital na disputa do Campeonato Pernambucano. Enquanto o Sport ainda acerta a contratação de alguns reforços, Santa Cruz, Náutico e Retrô já estão trabalhando desde o mês de novembro.

“Dizer que a gente não vai entrar em todos os campeonatos para disputar título, eu vou estar mentindo porque o Sport não comporta menos do que isso. Agora, a gente vai competir e guerrear com as nossas armas. Não estou prometendo acesso, não estou prometendo título a ninguém”, disse.

Foto Destaque: Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)