Fora dos planos de Marcelo Cabo, Matheus Melo deverá ser emprestado novamente

De olho já na próxima temporada, o Santa Cruz está em processo de reformulação do seu elenco. Após acertar algumas saídas e empréstimos, agora o clube estuda a situação do meia Matheus Melo. Segundo foi divulgado inicialmente pela repórter Camila Sousa, do GE, o atleta não deverá seguir defendendo as cores do clube no ano que vem. Com isso, o Mais Querido busca um novo empréstimo para o meia, que segue fora dos planos do técnico Marcelo Cabo. Vale destacar que Matheus Melo possui contrato com o Santa Cruz até o final do próximo ano.

Matheus Melo com a camisa do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Durante essa temporada, o jogador foi emprestado ao time do Maringá, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Contudo, tendo disputado apenas um jogo com as cores do clube, o jogador não agradou a comissão técnica e retornou ao Santa Cruz. Entretanto, por estar fora dos planos do técnico Marcelo Cabo para a próxima temporada, a tendência é de que o Santa Cruz já trabalhe buscando um novo clube para Matheus Melo defender em 2026. O atleta foi perdendo cada vez mais seu espaço com a camisa do Mais Querido conforme se passavam os jogos de 2025.

Matheus Melo com a camisa do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

É importante relembrar que, em 2024, quando foi um dos destaques do time do Santa Cruz na disputa do Campeonato Pernambucano ao lado do atacante Thiaguinho, Matheus Melo teve o seu vínculo renovado com o Santa Cruz por dois anos. Naquela temporada, após o Santa Cruz ter ficado sem calendário nacional, o jogador chegou a ser emprestado ao Amazonas e, logo em seguida, ao Náutico. Entretanto, o jogador não conseguiu se destacar nas duas equipes, retornando para o Tricolor do Arruda neste ano de 2025.

Foto Destaque: Meia Matheus Melo. (Foto: Reprodução/Internet)