Durante uma entrevista dada ao canal do ex-jogador Danny Morais, o lateral-direito Toty confirmou que não deverá seguir defendendo as cores do Santa Cruz em 2026. Titular durante boa parte da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador parece estar fora dos planos do técnico Marcelo Cabo visando a próxima temporada, quando o clube disputará a Série C do Brasileirão. O jogador foi um dos pilares do sistema defensivo tricolor. Além de Toty, o lateral-direito Yuri Ferraz também está de saída do Mais Querido. Algumas informações apontam que o futuro do atleta poderá ser o CSA, que possui no seu comando técnico Itamar Schulle.

“E aí ninguém entrou em contato, eu acabei entrando em contato com o Pedro, não sabia se era ele, se era outra pessoa que tinha que tratar sobre essa questão. Aí eu conversei com ele, eu disse que se ele já soubesse, se já houvesse algum comentário que pudesse me adiantar, que dissesse, porque também a gente precisa seguir a vida” iniciou Toty.

Com a saída de Toty e Yuri Ferraz, o Santa Cruz já se movimentou e foi ao mercado buscar uma nova opção para a sua lateral-direita. Pedro Costa, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Remo, já assinou um pré-contrato para defender as cores do time tricolor em 2026. Além disso, nos últimos dias também foi divulgado que Israel também teve o seu vínculo com o clube estendido para mais uma temporada.
“Ele falou que comentaram de permanência, mas que tinha outros projetos, que a direção iria entrar em contato, para agradecer o empenho e o trabalho. O Toty vai ser o mesmo, que vai ter o mesmo respeito por vocês, pela instituição, pela torcida, por todos. Eu sou muito grato. Então, sobre a permanência em 2026, não estarei por aqui”, comentou.
Foto Destaque: lateral-direito Toty. (Foto: Reprodução/Internet)



