FPF conclui curso de arbitragem em Passira e forma 46 novos profissionais

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por meio de sua Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-FPF), concluiu mais um curso arbitral no interior de Pernambuco, desta vez na cidade de Passira, formando 46 novos árbitros para atuarem no futebol da região. A iniciativa visa qualificar e atualizar os profissionais, garantindo um padrão de excelência nas competições regionais.

Sob a coordenação de Francisco Domingos, designado para a execução do projeto, o programa de capacitação já passou pela Liga de Camaragibe, Carpina e Garanhuns.

A fase final do curso foi celebrada com uma aula prática no Estádio Municipal Gerôncio Bernardino, que serviu como um momento de aprendizado e confraternização entre os participantes. A iniciativa demonstrou seu alcance regional ao capacitar profissionais de diversas cidades, incluindo Limoeiro, Salgadinho, Bom Jardim, Feira Nova, Orobó e da própria anfitriã, Passira.

O encerramento contou com a presença de importantes autoridades locais, como o prefeito Severino Silvestre, o presidente da Liga Desportiva de Passira, Eriston Alves, o secretário de Esportes, Eduardo Salgado, o diretor de Esportes, Marinho, e o coordenador do Qualifica+Passira, Lula Albuquerque, que prestigiaram a formatura dos novos árbitros.

A iniciativa reforça o compromisso da Federação Pernambucana de Futebol e de seus parceiros com o desenvolvimento e a valorização do futebol no interior do estado, investindo na formação de qualidade para um dos pilares fundamentais do esporte: a arbitragem.

Foto Destaque: Esta foi o 4º ciclo de condicionamento de novos árbitros ao redor do estado – Foto: Divulgação

Créditos: FPF PE.