FPF conclui treinos de capacitação da arbitragem em Garanhuns

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por meio da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf/PE), continua com o projeto de formação de novos árbitros de futebol no estado. Desta vez, a capacitação aconteceu em Garanhuns entre os dias 24 e 27 de setembro e contou com a participação de 35 árbitros.

O curso de formação de árbitros no município de Garanhuns foi coordenado por Francisco Domingos, ex-árbitro profissional e instrutor de arbitragem da FPF, além de membro da Ceaf/PE. O objetivo é não apenas formar novos profissionais, mas também melhorar o nível de conhecimento dos já atuantes, contribuindo assim para o desenvolvimento qualitativo das competições locais.

O treinamento realizado apresentou uma abordagem prática e teórica abrangente, assegurando que os participantes estejam preparados para os desafios das partidas. Entre os conteúdos abordados, destacam-se as novas regras do futebol, técnicas de arbitragem e a importância da postura ética dentro e fora dos campos.

Com a conclusão dessa etapa em Garanhuns, o programa de capacitação da Ceaf-FPF seguirá para Passira, que terá aulas entre os dias 8 e 11 de outubro.

Esta série de treinamentos reforça o compromisso da Federação Pernambucana de Futebol com a formação e valorização dos profissionais de arbitragem em todo território pernambucano, assegurando competições mais qualificadas e justas para atletas, torcedores e todos os envolvidos no esporte.

Além de Garanhuns, Camaragibe e Carpina foram as outras cidades que já tiveram os cursos de capacitação de arbitragem.

Foto Destaque: Foram 35 concluintes no curso desenvolvido pel Ceaf/PE – Foto: Acervo Pessoal

Créditos: FPF PE.