FPF e Vereadora Ana Lúcia se unem para ampliar combate à violência contra a mulher nos estádios

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deu mais um passo importante na última quinta-feira (30) para reforçar o combate à violência contra a mulher no futebol. O presidente da entidade, Evandro Carvalho, recebeu a vereadora Ana Lúcia e sua equipe para firmar um compromisso de intensificação das ações de enfrentamento nos estádios de Pernambuco.

A reunião teve como objetivo alinhar estratégias para massificar a conscientização e aplicar medidas efetivas que enfrentem o assédio e a violência contra as torcedoras, indo de encontro a lei nº 19.059, de 10 de março de 2023, que visa garantir um ambiente seguro para o público feminino nos ambientes esportivas.

O presidente Evandro Carvalho destacou o papel proativo da federação na causa e detalhou como a FPF irá colaborar. “Recebemos a vereadora e sua equipe para intensificar, massificar e ampliar o trabalho de combate e enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou. O presidente também colocou a entidade à disposição para distribuir materiais pedagógicos que venham a ser criados para a campanha.

A união de esforços entre a entidade e o poder legislativo demonstra o compromisso FPF em fazer dos estádios locais mais acolhedores, garantindo que as mulheres possam exercer seu direito de torcer sem medo.

Foto Destaque: o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao lado da vereadora Ana Lúcia – Foto: ASCOM / FPF

Créditos: FPF PE.