Não é novidade para ninguém que o Sport vive uma situação bastante delicada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Com apenas 11 pontos conquistados até esse momento, o clube rubro-negro está afundado na lanterna da tabela de classificação, lutando de todas as maneiras para conseguir se recuperar, o que não vem sendo uma tarefa muito fácil. No próximo domingo (21), o time comandado pelo técnico Daniel Paulista vai receber a equipe do Corinthians, buscando a sua primeira vitória atuando dentro de casa na competição. A única vitória da equipe rubro-negra ocorreu fora de casa, na partida contra o Grêmio. Em entrevista coletiva, o goleiro Gabriel Vasconcelos falou um pouco sobre esse confronto com o time paulista.

“Tivemos um período de duas semanas de preparação, então se cria uma expectativa de conseguir uma vitória. A gente sabe da importância de pontuar, ninguém vai esconder nem negligenciar o que está acontecendo. É difícil, mas estamos aqui para isso. lutar jogo a jogo, arregaçar as mangas e buscar uma vitória contra o Corinthians”, disse Gabriel Vasconcelos.

Além disso, o jogador ainda admitiu que o grupo tenta evitar pensar muito na reta final da competição, ficando exclusivamente no atual momento da equipe rubro-negra. Apesar dos números negativos, que apontam o time pernambucano como um dos prováveis rebaixados para a Série B do ano que vem, o elenco do Sport segue trabalhando duro para poder mudar essa situação. Na rodada passada, o time pernambucano empatou em 1×1 com o Bragantino, fora de casa, perdendo uma ótima oportunidade de conquistar três pontos importantes.
“A gente pensar no dia 8 de dezembro, data que acaba o Campeonato Brasileiro, é inútil. Temos que pensar no dia a dia, semana após semana, porque, se ficamos olhando para os números, eles desanimam, entristecem e não geram nada de positivo”, comentou o arqueiro.
Foto Destaque: Goleiro Gabriel Vasconcelos. (Foto: Reprodução/Internet)



