Guilherme dos Anjos detalha mudanças no estilo de jogo do Náutico para essa temporada

Durante uma entrevista coletiva realizada no começo desta semana, o técnico Guilherme dos Anjos, do Náutico, tratou de falar sobre alguns pontos importantes envolvendo o time alvirrubro em 2026. Um dos temas abordados pelo profissional foi a mudança que o modelo de jogo da equipe deverá ter. Segundo explicou o profissional, a comissão técnica busca mais opções e alternativas para a disputa da atual temporada, utilizando ao máximo as valências de seus novos atletas.

Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“Teremos algumas alterações no modelo de jogo, sim. Nós vamos precisar de algumas alternativas diferentes para a temporada, mas sem mudar principalmente a parte comportamental”, iniciou.

Reapresentação do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Para essa temporada, o clube alvirrubro contratou cerca de 12 atletas, devendo ainda trazer mais alguns reforços pontuais, como um lateral-esquerdo, um zagueiro e um jogador para o setor de meio de campo. O Náutico dará o seu pontapé inicial em 2026 na sexta-feira (09), no estádio dos Aflitos, quando vai encarar a equipe do Maguary, pela disputa do Campeonato Pernambucano.

“Quando eu falo de comportamento, é uma pressão alta, é sim uma linha sustentada o tempo todo praticamente do jogo, independente do campeonato que a gente for disputar, é uma marcação por zona na hora que a gente baixa a defesa. São coisas assim, comportamentos que não mudam.”, explicou.

Foto Destaque: Guilherme dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)