Hélio Borges fala sobre momento em que quase deixou o Náutico no meio da temporada

Em uma entrevista dada recentemente ao GE, o atacante Hélio Borges falou um pouco sobre o momento em que quase deixou o Náutico. No entanto, após algumas conversas com o técnico Hélio dos Anjos, o atleta resolveu seguir defendendo as cores do Timbu, se tornando o autor de um dos gols que garantiu o tão sonhado acesso do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, durante a Terceira Divisão, o jogador quase acertou a sua ida para o futebol da Bulgária. Na época, muitos torcedores já davam como certo a saída do atleta.

Hélio Borges, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“Foram três conversas. Perguntei se ele iria me liberar para seguir a vida, mas ele falou que tinha conversado com a diretoria e que contava comigo. Eu aceitei, mas depois fui afastado. Na terceira conversa, ele me deu conselhos, falou que acreditava em mim e fiquei para buscar o acesso”, comentou.

Hélio Borges, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Com 37 jogos disputados nesta temporada, sendo 15 como titular, o jogador balançou as redes em três oportunidades, sendo uma delas no jogo contra o Brusque, na última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Com aquele primeiro gol, o Timbu conseguiu vencer o rival pelo placar de 2×1, subindo para a Segunda Divisão do Brasileirão. Segundo disse o jogador, aquele gol foi o mais importante de sua carreira, destacando o tamanho e o peso da camisa do Náutico no futebol brasileiro.

“Foi o gol mais importante da minha carreira por ser em um clube gigante. E, como Vinícius falou, estamos dando o pontapé inicial para uma nova ascensão do Náutico para buscar o acesso à Série A”, comentou.

Foto Destaque: Hélio Borges, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)