Hélio dos Anjos espera que o Náutico siga evoluindo internamente para a disputa da próxima temporada

Em uma recente entrevista dada ao Podcast 45 minutos, do portão NE 45, o técnico Hélio dos Anjos falou um pouco sobre a próxima temporada comandando o Náutico. Na oportunidade, o profissional destacou a necessidade do clube em investir pesado dentro do seu CT. Hélio espera que o Timbu possua uma estrutura cada vez mais profissional e completa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No último final de semana, o clube alvirrubro conquistou o tão sonhado acesso para a Segunda Divisão do Brasileirão.

 

“A realidade hoje do Náutico é criar realmente uma estrutura, não apenas nesta Série, mas na vida do clube. Hoje cabe de investimento dentro do CT, na área do departamento do futebol profissional, cerca de R$ 4 a R$ 5 milhões para o Náutico ter condições de receber os jogadores. E isso é uma realidade para o Náutico ficar atraente é necessário esse investimento dentro do CT”, disse Hélio dos Anjos.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)

“Existem formas do clube conduzir isso para que exista um investimento considerável para que ele possa disputar e, ao mesmo tempo, infraestruturar o clube. Nós estamos discutindo isso, principalmente com o Bruno Becker (presidente do clube), a ideia que vai ser passada para as pessoas, para os grandes Alvirrubros e pessoas que tem uma certa influência que podem colaborar de alguma forma para se desenvolver esse projeto, que já está começando a ser desenvolvido”, completou.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Hélio dos Anjos também fez questão de falar um pouco sobre as melhorias que puderam ser vistas dentro do clube nesta temporada. Segundo explicou o treinador alvirrubro, o Timbu teve uma melhora de cerca de 40% na sua estrutura. Para o próximo ano, o treinador espera que o crescimento do clube seja ainda maior. Vale destacar que o Náutico entrará na competição buscando o tão esperado acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“Quando o Náutico teve uma estrutura para a Série B, a Série B era uma pobre competição, totalmente diferente. Esse tempo agora, o Náutico melhorou cerca de 40% da sua estrutura para desenvolver a Série C. Nós mexemos na alimentação, fisioterapia, principalmente pois é a questão da recuperação não para tratar, mas para prevenir”, explicou.

Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)