Em uma entrevista dada recentemente ao portal NE45, o técnico Hélio dos Anjos falou um pouco sobre os planos que possui para a próxima temporada comandando a equipe do Náutico. Entre as informações dadas pelo treinador do time alvirrubro estava a questão das mudanças no elenco. Para o ano de 2026, é muito provável que o clube realize algumas alterações na sua equipe, liberando atletas e trazendo outros. Vale destacar que o objetivo do Timbu será a busca pelo acesso rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das dificuldades desta temporada, o clube subiu de divisão.

“O Náutico tem que estar preparado para uma mudança quase que… não vou dizer radical, mas consistente. Pode ter surpresa, até para vocês, de alguns que merecem continuar, porque eu gosto muito do perfil desse grupo”, disse Hélio só NE45.

Além disso, o profissional tratou de falar sobre a questão de alguns atletas em específico que já estão sendo monitorados por outros clubes, como é o caso do zagueiro Mateus Silva. O defensor foi um dos pilares do sistema defensivo do Timbu durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, caindo rapidamente nas graças do torcedor alvirrubro. A expectativa da torcida é de que o atleta siga defendendo as cores do Náutico na próxima temporada.
“Tem alguns jogadores que eu acho que, se o clube não tivesse com essas questões ligadas a política, nós estamos sujeitos a perdê-los no mercado por 10 a 15 dias. Vou citar o Mateus Silva, que está terminando o contrato na Ponte Preta, ele passaria a régua na Série B. Ele disputou comigo 37 a 38 jogos na Série B, então passaria a régua ”, explicou.
Foto Destaque: Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



