Na última terça-feira (29), jogando no estádio Morumbis, o Náutico perdeu, de virada, para o time do São Paulo, pelo placar de 2×1. Na oportunidade, o time alvirrubro chegou a abrir o placar com um belo chute do meia Caio Vitor. Entretanto, logo depois, o Tricolor Paulista conseguiu empatar e virar o jogo com os dois gols do atacante Luciano. Com isso, o time alvirrubro fica em desvantagem na busca pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar disso, em entrevista coletiva dada após o duelo, o técnico Hélio dos Anjos falou que ninguém vai “morrer de véspera”, pensando no jogo da volta.

“A realidade nossa é uma Terceira Divisão, nós temos dois ou três jogos antes da próxima partida contra o São Paulo, mas ninguém vai morrer de véspera, pode ter certeza. Com pouco treino, esse grupo está reagindo em cima daquilo que nós queremos. A qualidade do adversário é incontestável. O que o São Paulo fez com a gente aqui em certo tempo do jogo, ele faz contra qualquer equipe. Mas, pode ter certeza, a torcida do Náutico tem o direito de sonhar”, disse Hélio dos Anjos.

Além disso, o treinador alvirrubro ainda falou um pouco sobre o que acha que poderá acontecer no jogo da volta, marcado para o dia 20 de maio, onde será disputado no estádio dos Aflitos. Em desvantagem, o Timbu precisará de pelo menos uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para a disputa das penalidades máximas. Caso vença por mais de um gol, o Náutico avançaria direto. Em caso de empate por qualquer número de gols, o São Paulo é quem avança na competição nacional.
“Eu tenho certeza que o torcedor está gostando do comportamento da equipe. Com pouco tempo, mas acima de tudo já com algumas coisas que meus times sempre tiveram, uma forma muito agressiva. (…) E a gente sabe que vai ser muito difícil lá, muito difícil, mas eu acredito também que vai ter muita dificuldade para o São Paulo”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Gabriel França/CNC)



