Hélio dos Anjos prega foco no trabalho para manter o Náutico vivo na busca pelo acesso: “É acreditar e trabalhar.”

Com o tropeço do último final de semana para a Ponte Preta, o Náutico viu a sua situação ficar cada vez mais complicada na busca pelo acesso para a Série B da próxima temporada. Com os resultados da última rodada do quadrangular final, o Timbu segue na terceira posição do Grupo B, com apenas três pontos ganhos. Acima do Náutico está o Guarani, com seis pontos, e a Ponte Preta, com nove. No próximo final de semana, a equipe alvirrubra vai enfrentar o time paulista novamente, desta vez no estádio Moisés Lucarelli. Em entrevista coletiva dada ao final do jogo, o técnico Hélio dos Anjos enfatizou que o único caminho para o Náutico é de acreditar e seguir trabalhando firmemente.

Náutico perdeu para a Ponte Preta. (Foto: Gabriel França/CNC)

“É acreditar e trabalhar. Mas, no primeiro encontro, eles vão escutar porque perder para mim não pode ser tão simples. Todo mundo tem que sentir muito”, iniciou Hélio dos Anjos.

Náutico perdeu para a Ponte Preta. (Foto: Gabriel França/CNC)

A equipe alvirrubra viaja para São Paulo na quinta-feira (25), sabendo que precisará vencer o rival de qualquer maneira para seguir vivo na busca pelo tão sonhado acesso para a Segunda Divisão. Dependendo dos resultados da rodada, caso seja novamente superado pelo rival, as chances de acesso do Timbu poderão se tornar muito baixas. No início desta semana, o clube chegou até mesmo a dispensar o volante Marco Antônio, alvo de muitas polêmicas após ter assinado um pré-contrato com a equipe do CRB. O jogador foi um dos atletas mais criticados na derrota para a Macaca do último final de semana.

“Em Campinas será nós contra a Ponte Preta e temos que ir vivos. Acima de tudo, acreditando, mas só acreditar não leva a lugar nenhum. Temos que ter atitude”, finalizou.

Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)