Na noite da última segunda-feira (16), o Náutico conquistou uma grande vitória na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer a equipe do Maringá por 2×1 no estádio dos Aflitos. Com esse resultado, o Timbu está bem perto do G-8 da competição, possuindo apenas um ponto a menos do que o Ituano, o 8º colocado da tabela de classificação. Após o jogo, o técnico Hélio dos Anjos fez questão de valorizar a vitória de seus comandados diante do Maringá, time que neste momento figura entre as oito melhores equipes da competição nacional da Terceira Divisão.

“É importante falar que enfrentamos uma equipe que tem um modelo de jogo há dois anos. É o único time do Brasil que marca individualmente o jogo inteiro. E nós podíamos ter matado por isso. Tivemos chances. Jogamos hoje em função do adversário. Nós poderíamos ter definido o jogo no primeiro tempo”, comentou.

Segundo Hélio dos Anjos, a vitória do Náutico diante do Maringá foi decisiva para mostrar que o Timbu vai brigar por uma vaga no quadrangular final e, principalmente, na busca por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano. Apesar de entender as dificuldades encontradas, o treinador alvirrubro explicou que o Náutico briga por tudo ainda. Agora, o time vai se preparar para o seu próximo desafio, quando enfrentará a equipe da Tombense no domingo (25), às 19h, em jogo fora de casa.
“Hoje colocamos, de uma vez por todas, nossa cara na competição. Estamos a um ponto do oitavo colocado. Está uma disputa muito equilibrada, com muitos empates. As dificuldades são imensas, mas nós sabemos que o Náutico briga muito por tudo. Poderia não ter vindo, mas escolhi estar aqui”, concluiu.
Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)



