Igor Fernandes fala sobre adaptação a posição de zagueiro

O principal ponto forte do Náutico nesta temporada vem sendo o seu bom sistema defensivo, que vem impedindo o Timbu de tomar muitos gols na disputa do Campeonato Pernambucano. Nesta temporada, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos teve a sua defesa vazada em apenas quatro oportunidades. Um dos motivos para tal solidez defensiva pode ser Igor Fernandes, lateral-esquerdo que passou a atuar como zagueiro. Durante uma entrevista coletiva, o jogador falou um pouco sobre isso.

zagueiro Igor Fernandes. (Foto: Reprodução/Internet)

“Esta transição está sendo positiva para mim. É uma posição que não tenho dificuldade e creio que, com mais treinamentos, vou conseguir evoluir. Foi uma coisa que começou nos últimos jogos do ano passado, onde eu começava como lateral e, por conta de circunstâncias, acabava passando para a função de zagueiro. Isso credenciou para que eu começasse o ano nessa função”, disse Igor Fernandes.

Torcida do Náutico nos Aflitos. Foto: Reprodução/Twitter

Desde a reta final da temporada passada que o jogador passou a atuar como uma espécie de zagueiro na equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, de adaptando aos poucos nessa função. Agora, em 2026, o jogador vem sendo um dos grandes destaques da equipe, se consolidando cada vez mais na zaga alvirrubra.

Inclusive, com Igor Fernandes em campo, o Náutico só sofreu um único gol, mostrando toda a importância do atleta para o setor defensivo do Timbu. O torcedor alvirrubro espera que essa boa fase da defesa do time se mantenha no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, quando o Náutico enfrentará o Santa Cruz, no estádio dos Aflitos.

Foto Destaque: Zagueiro Igor Fernandes. (Foto: Reprodução/Internet)