Um dos pontos fortes do Náutico desde a última temporada é o seu sólido sistema defensivo, o que vem chamando a atenção dos rivais por ser uma grande pedra no sapato. Nesta temporada, o técnico Hélio dos Anjos resolveu levar ainda mais a solidez da defesa alvirrubra, fazendo uma alteração que parece ter surtido um efeito imediato. O treinador do Timbu optou por utilizar o lateral-esquerdo Igor Fernandes como zagueiro, o que vem rendendo bons frutos para a equipe. Para o jogador, essa transição vem sendo positiva para ele.

“Essa transição está sendo positiva para mim. É uma posição que não tenho dificuldade e creio que, com mais treinamentos, eu vou conseguir evoluir nessa nova posição. Foi uma coisa que começou nos últimos jogos do ano passado, onde eu começava como lateral e, por conta de circunstâncias dos jogos, eu ia para zaga. Isso credenciou para que eu começasse o ano nessa função”, comentou.

Na disputa do Campeonato Pernambucano, o Náutico teve as redes balançadas apenas quatro vezes. Tudo isso serve para enfatizar o bom trabalho de Hélio dos Anjos na hora de montar a defesa alvirrubra, que segue sendo o ponto alto do time do Náutico. Para o jogador, tudo isso é fruto do trabalho do treinador do Náutico, que consegue dar bastante consistência ao time dentro de campo.
“Os números são favoráveis. Não só os defensivos como os ofensivos. Mas esse trabalho vem sendo feito desde lá da frente. O professor pede para que a marcação seja ajustada pelos atacantes, e creio que isso acaba facilitando quando a bola já chega na parte defensiva da nossa equipe”, concluiu.
Foto Destaque: Igor Fernandes. (Foto: Reprodução/Internet)



