Kaká admite Brasil abaixo na estreia, mas usa Argentina de exemplo para crer em sucesso na Copa do Mundo

Poucos brasileiros conhecem Carlo Ancelotti tão bem quanto Kaká. Foi pelas mãos do italiano que o meia revelado no São Paulo virou o melhor jogador do mundo e viveu os melhores momentos de sua carreira. O tempo passou, Kaká não está mais em campo, mas Ancelotti é quem dirige o Brasil na Copa do Mundo. Sua presença é um motivo para o agora ex-jogador acreditar que a Seleção Brasileira pode, sim, ir longe no torneio de 2026.

Técnico Carlo Ancelotti. (Foto: Reprodução/Internet)

Em entrevista exclusiva à ESPN em Nova York, Kaká admitiu que a estreia brasileira na Copa não foi boa, mas não se mostrou desanimado com o futuro na competição.

“Não foi um bom jogo, mas acho que tem alguns motivos: nervosismo da estreia, Marrocos ser uma excelente seleção. Acredito que a gente tenha um excelente técnico, que vai achar soluções para esses desafios”, afirmou o ex-meia, hoje com 44 anos.

“Ancelotti tem muita bagagem em momentos de pressão e de dificuldade, quando precisa achar uma solução. Por isso acho que ele vai encontrar”.

Kaká mostrou otimismo de que o Brasil chegará longe na Copa, embora não coloque a Seleção entre as favoritas ao título de 2026. Para ele, duas candidatas aparecem acima.

Técnico Carlo Ancelotti. (Foto: Reprodução/Internet)

“Meus favoritos são Espanha e França. A França pelo tempo que jogam juntos, fez duas finais de Copa, tem individualidades e um coletivo forte. E a Espanha pelo talento que tem, a forma que joga, uma estrela como o Lamine Yamal”.

Para acreditar em um Brasil que vai longe, Kaká tem até um exemplo pronto: justamente a última campeã mundial.

“Ninguém ganha uma Copa no primeiro jogo. A gente tem um exemplo da Argentina, que perdeu na estreia e foi campeã. É um jogo mais tenso, mas vai dar tempo de corrigir.”

Créditos: ESPN.