Durante essa pré-temporada, o Náutico aproveitou bastante para realizar alguns testes interessantes, incluindo o uso do lateral-esquerdo Igor Fernandes como zagueiro. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a comissão técnica alvirrubra já possuía o desejo de utilizar o atleta nesta função desde a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, quando o clube passou por certas dificuldades na posição, principalmente por conta de lesões e suspensões. Caso se adapte bem a sua nova função, Igor Fernandes se torna uma peça bem versátil para o técnico Hélio dos Anjos.

Contudo, ainda não se sabe se o jogador atuará entre os titulares da equipe alvirrubra como zagueiro já no duelo do dia 9, quando o Náutico enfrentará a equipe do Maguary, no estádio dos Aflitos, pela disputa da primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Além disso, apesar de estar sendo testado nesta nova função, o clube alvirrubro também deve ir ao mercado em busca de mais um zagueiro para o seu elenco. Também é importante lembrar que o Timbu tentará repatriar o zagueiro Carlinhos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Caso atue como um zagueiro, Igor Fernandes poderá abrir uma vaga na lateral-esquerda para Yuri Silva, que é um atleta um pouco mais ofensivo. O outro nome para a posição se trata de Luiz Paulo, que ainda se recupera de uma lesão no seu joelho. Quando estiver apto, o atleta também deverá entrar na disputa pela titularidade na equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, dando ainda mais opções para o treinador alvirrubro ao longo de 2026.
Para a função de zagueiro, Hélio dos Anjos também conta com a presença de nomes como Mateus Silva, Wanderson e Índio. Além deles, o jovem zagueiro Dênis, que disputará a Copinha 2026 deste ano, também deverá ser integrado ao elenco profissional do Timbu ao final da competição. Já o zagueiro Fagner Alemão segue se recuperando no Departamento Médico do clube.
Foto Destaque: Lateral-esquerdo Igor Fernandes. (Foto: Reprodução/Internet)



