Após um período de duas semanas sem jogos, o Central entrará em campo novamente no próximo domingo (29), às 17h, quando vai enfrentar o Santa Cruz no estádio do Arruda pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança do Grupo A-3 da competição, com 17 pontos ganhos, a Patativa espera triunfar diante do rival pernambucano para se aproximar mais do topo da tabela de classificação, além de encaminhar a sua classificação para a próxima fase, quando terá pela frente a disputa do mata-mata.

Com isso, para enfrentar o time tricolor, a equipe comandada pelo técnico Leandro Sena deverá ter ao seu favor a famosa “lei do ex”. No elenco do Central estão alguns atletas bem experientes, incluindo nomes que já defenderam as cores do Santa Cruz recentemente. Entre os nomes que defenderam a Cobra Coral estão Augusto Potiguar, os atacantes Zé Arthur, Raphael Macena e Frank, além do experiente meia Didira, contratado pelo clube nas últimas semanas. Inclusive, vale destacar que Zé Arthur fez parte do elenco do Santa Cruz neste início de temporada.

Além do bom futebol que vem apresentando ao longo da competição, esses atletas podem fazer a diferença diante da Cobra Coral, principalmente por conhecerem bem o clima hostil que deverão encontrar no estádio do Arruda. Entre os cinco, Augusto Potiguar é aquele que mais possui experiência jogando na casa do Santa Cruz. Contudo, Didira é outro nome que pode contribuir bastante, afinal fez parte do icônico meio de campo do time composto por André Lima e Paulinho em 2020.
No primeiro duelo das duas equipes na Série D do Brasileirão, o Santa Cruz levou a melhor. No estádio do Lacerdão, os comandados do técnico Marcelo Cabo venceram o Central por 2×1. Neste momento, o time tricolor figura na liderança isolado do Grupo A-3, com 22 pontos ganhos, além de também ser o líder isolado da competição.
Foto Destaque: Augusto Potiguar, jogador do Central. (Foto: Reprodução/Internet)



