Mais de uma tonelada de alimentos é arrecadada nas semifinais da Série A2 em ação solidária da FPF

Além de um bom futebol dentro de campo e fortes emoções, os jogos da semifinal do Campeonato Pernambucano da Série A-2 também foram marcados por muita solidariedade. Durante a realização dos jogos do dia 25 e 26 de outubro, o público pôde ter acesso aos jogos através da doação de 1kg de alimento não perecível. Como o povo pernambucano é apaixonado por futebol e, por ajudar o próximo, o resultado não poderia ter sido outro. Segundo as informações da Federação Pernambucana de Futebol, mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados. Tudo será doado à Casa do Pão.

“O futebol tem o poder de transformar e unir as pessoas. Ver a paixão do torcedor se somar a um gesto solidário é motivo de orgulho para todos nós. Essa parceria com a Casa do Pão mostra que o esporte pode, sim, ser instrumento de transformação.”, disse Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

Rafael Vieira/FPF

O diretor da Casa do Pão, diácono Aerton Carvalho, agradeceu a mobilização e ressaltou o impacto das doações. Ainda não foi divulgado, mas a tendência é de que a ação de repita no jogo da grande final da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, que será realizado no próximo sábado (01/11), novamente na Arena de Pernambuco. Na oportunidade, América-PE e Vitória das Tabocas irão disputar o tão sonhado título da Segunda Divisão do estadual.

Rafael Vieira/FPF

“Esses alimentos representam mais do que sustento — são gestos concretos de fraternidade. Agradecemos profundamente à FPF, aos clubes e aos torcedores que abraçaram essa causa.”, comentou Airton Carvalho.

Foto Destaque: Torcedores trocaram o ingressos por 1 kg de alimento não perecível em ação solidária – Rafael Vieira/FPF