Em uma entrevista dada ao GE, o técnico Marcelo Cabo garantiu que seguirá no Santa Cruz para a próxima temporada. O treinador foi contratado pelo clube tricolor após o Campeonato Pernambucano, subsistindo Itamar Schulle. Sob o comando da Cobra Coral, Cabo conquistou o tão sonhado acesso para a Série C do ano que vem, além de levar a equipe até a final da Série D. No caminho, o comandante do Mais Querido conseguiu superar equipes bastante tradicionais no futebol brasileiro, como o Altos-PI e o América-RN. Segundo explicou o profissional, o planejamento para a próxima temporada já terá início nesta segunda-feira (06).

“ Continuo e a gente já conversou sobre isso internamente. Eu, o presidente, Iran, Pedro, Harley, Allan, Diego, todo mundo que compõe o departamento de futebol. Acredito que a gente começa o planejamento 2026 já na próxima segunda-feira. Tem uma reunião já pra gente começar a planejar. E nosso torcedor pode esperar um Santa Cruz muito mais forte do que esteve em 2025 e muito mais comprometido”, disse Marcelo Cabo.

Além disso, o comandante do Mais Querido destacou que o Santa Cruz não pode mais perder tempo e que deve acelerar o processo de reformulação do seu elenco visando a próxima temporada. No ano de 2026, o Santa Cruz terá um calendário cheio, tendo a disputa do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro, que será o principal objetivo do clube no ano. A tendência é de que alguns nomes já comecem a ser sondados pelo clube tricolor já nos próximos dias.
“A gente não pode perder mais tempo. Precisamos começar o planejamento. Priorizamos as finais, não queríamos conversar sobre 2026 antes que terminasse, em respeito ao grupo de jogadores que está aqui. Em respeito à final”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)



