O ano de 2024 chegou ao fim, pondo assim um final na pré-temporada do Náutico visando o ano de 2025. Durante o final do ano passado, o clube alvirrubro tratou de se preparar para a disputa da atual temporada, quando novamente terá como objetivo a busca pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para finalizar o ano passado, o Timbu realizou um jogo amistoso contra o time do Campinense, que acabou com um empate por 0x0. Ao final do ano, o treinador do Náutico, Marquinhos Santos, tratou de fazer uma análise sobre esse tempo de preparação do time.

“A pré-temporada foi muito bem feita, haja visto que não tivemos nenhum problema de lesão muscular. Foi muito bem trabalhada por todo elenco. Os atletas da categoria sub-20 fizeram com quem os atletas profissionais evoluíssem também. Três pontos que me agradaram nesses jogos preparatórios foram a marcação em bloco alto, a organização da equipe na pressão pós-perda de bola e também as movimentações muito bem definidas dos atletas que estão desde o início da pré-temporada”, explicou o treinador.

Além disso, o treinador do Náutico ainda tratou de falar sobre as contratações do clube para este ano de 2025, explicando que ainda será necessário a chegada de mais nomes para compor o seu elenco para disputar o primeiro semestre deste ano. A expectativa é de que mais nomes sejam anunciados o quanto antes. Segundo explicou Marquinhos, a ideia do Náutico é acertar nas suas contratações e não fazer loucuras financeiras.
“Necessitamos, sim, de outras peças. Devem chegar um ou dois reforços até os primeiros dias de janeiro. O clube já tem conversas em relação a isso. Procuramos ser assertivos no mercado, que está em ebulição financeira. Não podemos dar um passo maior que a perna, precisamos de responsabilidade”, comentou Marquinhos Santos.
Foto Destaque: Técnico Marquinhos Santos. (Foto: Reprodução/Internet)



