Matheus Souto Maior, candidato nas eleições do Sport, fala sobre a possibilidade de buscar o técnico Léo Condé

De saída do Ceará após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé é um dos nomes mais cotados entre as chapas que estão concorrendo nas eleições para a presidência do Sport. Apesar da queda de divisão, os últimos trabalhos do profissional chamam bastante atenção. Nos últimos dias, Matheus Souto Maior, um dos candidatos à presidência do clube rubro-negro, falou um pouco sobre o que espera do futebol do clube leonino em 2026. O candidato aproveitou um almoço de adesão promovido pelo grupo de oposição, Leões da Mudança, que ocorreu na Ilha do Retiro.

Léo Condé, técnico do Ceará. (Foto: Reprodução/Internet)

“A gente não pode falar nomes, porque se a gente falar nomes agora pode atrapalhar. Mas existe negociação e o nosso principal foco no momento é no executivo, tá? Mais até do que no treinador Lucas Drubscky falou comigo ontem e teve o contrato renovado. Tem sido muito cordial conosco, mas o Lucas não vem e estamos trabalhando outros nomes”, comentou.

Léo Condé comandando o Ceará. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Matheus Souto Maior ainda aproveitou para destacar que tanto o técnico quanto o executivo de futebol vão precisar possuir um certo entendimento do que é a instituição Sport Clube Recife, para que assim possam realizar os seus trabalhos da melhor forma possível. Vale destacar que o principal objetivo do clube rubro-negro em 2026 será o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana foi rebaixada nesta temporada com a pior campanha de um time nordestino na competição.

“Tanto o treinador quanto o executivo, eles precisam entender o que é o Sport. A gente quer um treinador que tenha identificação, não com o clube, mas com o que a gente está passando e o que a gente vai passar”, concluiu.

Foto Destaque: Técnico Léo Condé. (Foto: Reprodução/Internet)