Matheusinho fala sobre o sentimento de poder defender e ajudar o Sport na disputa da Série A

Nas duas únicas vitórias do Sport na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Matheusinho foi o grande protagonista. Na vitória da equipe atuando fora de casa, contra o Grêmio, o meia marcou o gol da vitória rubro-negra. Já no último final de semana, na Ilha do Retiro, ele voltou a balançar as redes para garantir o triunfo da equipe leonina diante do Corinthians. O gol do atleta marcou a primeira vitória do time rubro-negro atuando dentro de seus domínios na atual edição do Brasileirão. Em entrevista coletiva realizada nesta semana, o atleta falou um pouco sobre isso, destacando o sentimento de poder ajudar o clube pernambucano.

Matheusinho comemorando gol. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Olha, é inexplicável, né? Estar aqui no Sport também. Quando eu falei aquela frase depois do jogo, não foi só pela minha carreira, mas pelo meu pessoal, minha família. Estar perto da minha esposa, da minha filha, dos meus pais, é um momento único pra mim. Em outro lugar eu não estava tendo oportunidade de jogar, e chegar aqui, jogar e demonstrar tudo aquilo que eu quis fazer com esse clube e com essa torcida, não tem como a gente não se emocionar”, disse Matheusinho.

Sport x Corinthians. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Além disso, o atleta ainda destacou o seu foco total em ajudar o Sport na sequência da temporada. Recentemente, o jogador foi sondado pela equipe do Mamelodi Sundowns, do futebol da África do Sul. Contudo, mesmo com a boa proposta financeira do clube, o meia decidiu seguir defendendo as cores do time rubro-negro. Com isso, o atleta segue defendendo o Sport até junho do próximo ano, quando se encerra o seu contrato de empréstimo com o Leão. Matheusinho chegou ao Sport após a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A por conta do Super Mundial de Clubes da FIFA.

 

“Esse momento foi algo que eu nem sei explicar direito. Tenho empresários, pessoas que cuidam da minha carreira, mas eu estou focado no Sport. Enquanto for meu último dia de contrato, eu vou dar a minha alma por esse clube. Sei que o momento é complicado, mas sigo passo a passo, com a cabeça boa, pra dar o meu melhor”, comentou.

Foto Destaque: Meia Matheusinho comemorando gol. (Foto: Paulo Paiva/Sport)