Um dos grandes destaques do Santa Cruz em 2025 foi o meia Matheus Melo, jogador que encantou a torcida tricolor nos jogos em que esteve em campo. O sucesso do meia foi tão grande que o clube fez questão de renovar o seu contrato ainda durante a disputa do estadual. Com a eliminação do Mais Querido da competição, o atleta foi emprestado a alguns times, como o Amazonas, que estava na Série B, e o Náutico, que disputou a Série C do Brasileirão. De volta ao Tricolor do Arruda para a pré-temporada, o atleta fala que retorna ao clube mais maduro e com mais experiência.

“Acho que a gente sempre ganha experiência jogando em novos clubes, com novas experiências. Venho um pouco mais maduro para ajudar o Santa no ano que vem. No Amazonas eu não encaixei tão bem quanto gostaria. Joguei várias vezes em posições diferentes das quais eu estava mais adaptado. Mas isso não é desculpa, tenho que buscar melhorar para sempre poder jogar em várias posições, para quando o Itamar quiser aqui, seja para eu jogar de volante, de ponta”, disse Matheus Melo.

No Náutico, Matheus Melo pôde entrar em campo mais vezes, tendo atuado pelo Timbu em setembro oportunidades. Apesar de ao todo ele ter disputado cerca de 11 jogos nesse período longe do Arruda, o atleta não marcou gols. Na coletiva, o meia falou de sua passagem pelo Náutico, afirmando que foi bastante positiva e que ele tentará trazer coisas boas para o Santa Cruz em 2025. O jogador será um dos principais nomes da Cobra Coral para o ano que vem.
“No Náutico eu acho que tive uma passagem boa. Infelizmente não conseguimos o acesso. Mas o que trago para o Santa são aspectos positivos que tive lá para poder ajudar dentro de campo”, comentou.
Foto Destaque: Matheus Melo. (Foto: Reprodução/Instagram)



