O Náutico aproveitou a manhã desta sexta-feira (11) para anunciar oficialmente a contratação do seu mais novo reforço visando a sequência da temporada. Através de suas redes sociais oficiais, o clube alvirrubro publicou que o meia-atacante Lucas Cardoso estaria chegando para reforçar o elenco do Timbu até o final desta temporada. O jogador chega através de um empréstimo junto do Cuiabá. Com a chegada de Lucas Cardoso, o técnico Hélio dos Anjos agora ganha mais uma boa opção para montar o ataque de seu time titular. A expectativa é de que Lucas venha para brigar pela titularidade.

Com formação nas categorias de base do União Rondonópolis, Lucas Cardoso também possui passagens por clubes como CEOV Operário, Cuiabá, Santo André, Botafogo-SP e Riga FC. Apesar de possuir apenas 24 anos, o jogador aparenta ter bastante experiência em seu currículo, devendo contribuir significativamente com o Náutico na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o clube busca conquistar o tão sonhado acesso rumo a Série B do Brasileirão. O objetivo da diretoria é de reforçar, principalmente, o setor de ataque, que vem sendo o principal problema do time na competição.

No ano passado, o jogador esteve fazendo parte da equipe do Novorizontino que disputou a Série B do Brasileirão, mas não recebeu nenhuma oportunidade de entrar em campo. Em 2025, o atleta esteve presente no grupo do Cuiabá, mas não ganhou nenhuma oportunidade sob o comando do técnico Guto Ferreira. No Náutico, a ideia é de que o atleta consiga ganhar mais minutagem, além de dar mais opções para a comissão técnica. Segundo explicou o auxiliar técnico do Timbu, Lucas Cardoso é muito versátil, podendo atuar pelas pontas, de centroavante e até mesmo como um meia.
Foto Destaque: Náutico anuncia a contratação do meia-atacante Lucas Cardoso. (Foto: Divulgação/Náutico)



