Náutico empresta Thalissinho ao ABC

Nesta última semana, o Náutico tratou de acertar o empréstimo do jovem atacante Thalissinho ao time do ABC, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O atleta alvirrubro irá defender a equipe potiguar até o final de 2026. A expectativa é de que o jogador possa ganhar mais minutagem e experiência defendendo as cores do clube. Vale destacar que, na mesma semana, o ABC também havia acertado a contratação por empréstimo do atacante Thiaguinho, que estava no Santa Cruz. Com Thalissinho, o clube, agora, contará com dois atletas que estavam no futebol pernambucano em 2025.

Com apenas 19 anos de idade, o jogador alvirrubro foi alçado ao futebol profissional no ano de 2024, quando disputou 24 jogos com as cores do Timbu, marcando dois gols. Em 2025, Thalissinho teve menos oportunidades de defender o Náutico. O atleta esteve em campo em apenas 10 jogos, marcando apenas um gol. A expectativa da diretoria alvirrubra é de que o atleta possa ser mais utilizado durante a próxima temporada, quando deverá disputar a Quarta Divisão pelo ABC, que vai lutar pelo tão sonhado acesso rumo à Terceira Divisão.

Thalissinho, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Vale destacar que o jovem atleta ainda possui vínculo com o Náutico até o ano de 2027. Em sua carreira, o jogador possui passagem pelas categorias de base do Atlético-GO. Mesmo tendo atuado pouco neste ano de 2025, muitos torcedores do Timbu gostam bastante do atleta. Nas redes sociais, parte da torcida elogiou o jogador e deu boas referências para a torcida do ABC, que ainda não conhece muito do jovem atacante de lado de campo.

Foto Destaque: Thalissinho, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)