A noite desta segunda-feira (16) foi de muita festa para o torcedor do Náutico. Jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu recebeu a equipe do Maringá pela disputa da 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do seu torcedor e com a presença ilustre do goleiro Alisson, do Liverpool e Seleção Brasileira, que esteve prestigiando Muriel, seu irmão e goleiro do Náutico, os comandados pelo técnico Hélio dos Anjos conquistaram uma grande vitória na competição ao vencer o rival pelo placar de 2×1. Os gols do time da casa foram marcados por Igor Pereira e Patrick Allan, enquanto que Negueba descontou para o Maringá.

Em campo, o time alvirrubro fez valer o fator casa e o apoio incondicional do seu torcedor para pressionar o time do Maringá logo nos primeiros minutos de jogo. A pressão foi tanta que, logo aos 8 minutos, o volante Igor Pereira, em uma bela jogada individual, conseguiu colocar o Timbu na frente do placar rapidamente. 20 minutos depois, o Náutico achou o seu segundo gol na partida com Patrick Allan, um dos destaques do time nesta temporada. Na segunda etapa, Negueba diminuiu o prejuízo para o Maringá aos 62 minutos, em uma cobrança de pênalti. Apesar disso, o time da casa conseguiu ganhar o duelo e garantir os três pontos.

Agora, o Náutico vai se preparar para enfrentar a equipe da Tombense, fora de casa, no domingo (29), às 19h, buscando mais uma grande vitória na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Náutico figura na 9ª posição da tabela de classificação, com 12 pontos ganhos. O Timbu possui apenas um ponto a menos do que o Ituano, o último time dentro do G-8 da competição, que neste momento possui 13 pontos conquistados. Caso vença na próxima rodada e conte com o tropeço de times que estão acima, o time alvirrubro poderá entrar de vez no grupo que briga por uma vaga no quadrangular.
É importante destacar que a partida de hoje foi repleta de emoções, pois Kuki, ídolo do Náutico e um dos grandes nomes da história do futebol pernambucano, esteve presente. A Federação Pernambucana de Futebol destinou sua parte da renda do duelo para o ex-jogador.
Foto Destaque: Náutico venceu o Maringá. (Foto: Gabriel França/CNC)



