Gustavo Araújo chega para trabalhar como o mais novo preparador físico do elenco do Santa Cruz para a sequência da temporada, dando prosseguimento ao trabalho que anteriormente vinha sendo feito por Edvaldo Tacão. Gustavo Araújo chega junto do técnico Marcelo Cabo como parte de sua comissão técnica. Em entrevista coletiva, o profissional falou um pouco sobre o seu currículo, onde atuou em diversas equipes do Brasil e do mundo. Mais uma vez o profissional terá a oportunidade de trabalhar ao lado do técnico Marcelo Cabo.

“É um prazer, é uma honra poder fazer parte da família do Santa Cruz. Eu iniciei como estagiário no Flamengo, do Rio de Janeiro, depois tive uma saída para os Estados Unidos, retornei, conheci o Marcelo Cabo, que foi um dos primeiros trabalhos que eu tive no Madureira, do Rio de Janeiro. Segui com ele por alguns clubes e fomos para a Arábia Saudita. Iniciamos trabalhando no Al-Hilal, na categoria de base do Al-Hilal, e depois fomos para a seleção principal da Arábia Saudita”, iniciou.

Além disso, o profissional ainda tratou de explicar um pouco como funciona o seu tipo de trabalho, dando alguns detalhes importantes. Segundo Gustavo Araújo, a sua função dentro do clube é de extrair o máximo fisicamente de cada atleta, para que assim eles possam render o esperado dentro de campo. Vale destacar que nos últimos jogos do Santa Cruz uma parcela da torcida do time seguiu criticando o condicionamento físico da equipe.
“Nós temos os controles do clube, temos todos os parâmetros, com utilização de GPS, de carga interna, de carga externa, mas eu não abro mão do diálogo do dia a dia com o atleta e da cobrança, porque a minha função hoje aqui é tentar tirar o máximo de cada atleta, fazendo com que eles possam render ao máximo dentro de campo, dentro das características de jogo que o Marcelo vem propondo para a equipe”, comentou.
Foto Destaque: Gustavo Araújo, preparador físico do Santa Cruz. (Foto: Tv Coral)



