“O Sport deveria começar o ano que vem com time alternativo”, disse Enrico Ambrogini após o final do Brasileirão Série A

Após o final da Série A do Campeonato Brasileiro no último domingo (07), o Sport já deveria iniciar todo o seu processo de reformulação de elenco visando a próxima temporada. A equipe pernambucana foi rebaixada para a Segunda Divisão do Brasileirão com apenas 17 pontos ganhos e somente duas vitórias. Em entrevista coletiva realizada após a goleada por 4×0 sofrida para o Grêmio, Enrico Ambrogini, diretor geral de futebol do clube leonino, explicou que o Sport deveria começar o próximo ano utilizando uma espécie de time alternativo. Vale destacar que o início do Campeonato Pernambucano está marcado para a segunda semana de janeiro.

Sport x Grêmio. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Acredito que o Sport deveria começar o ano que vem com time alternativo. Mesmo começando a pré-temporada no dia 28, e no dia 2 fazendo os exames médicos e começando o primeiro treino em campo, para jogar no dia 10 são oito dias de pré-temporada”, iniciou Enrico Ambrogini.

Neste momento, o clube rubro-negro já está inciando todo o processo de organização visando a próxima temporada. A tendência é de que alguns nomes saiam do Leão da Ilha nos próximos dias. Além disso, alguns atletas que estão emprestados para outras equipes deverão retornar. Contudo, é importante salientar que o Sport ainda não possui um técnico para iniciar a próxima temporada. Neste momento, o time está sendo liderado por César Lucena, auxiliar da casa.

“Isso tudo precisa ser levado em conta para, pelo menos, conseguir uma pré-temporada de 15 dias. Mas nem essas decisões podemos tomar sem o treinador. Se ele falar que não quer, está dentro do escopo de trabalho. É isso o que a gente tem colocado”, explicou.

Foto Destaque: Enrico Ambrogini, diretor geral de futebol. (Foto: Reprodução/Internet)