“Para mim, nós perdemos o jogo na competitividade”, explicou Hélio dos Anjos após derrota do Náutico para o CSA

No último sábado (26), jogando fora de casa, o Náutico sofreu mais uma derrota na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, permanecendo assim na zona de rebaixamento da competição, com apenas um ponto ganho em três jogos disputados. Jogando no estádio Rei Pelé, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos tropeçou diante do CSA, perdendo o duelo pelo placar de 2×1. Após o jogo, o próprio Hélio dos Anjos fez questão de analisar a partida do time alvirrubro, onde destacou alguns pontos positivos que pôde enxergar naquela oportunidade. Vale lembrar que esse foi apenas o segundo jogo do treinador sob o comando do Náutico.

“Seria muito simples eu falar que a expulsão ocasionou a derrota, eu acho que o time teve um comportamento muito positivo, uma reação positiva ao gol sofrido. Para mim, nós perdemos o jogo na competitividade. Eles fizeram dois gols empurrando a bola para dentro do gol, brigando pela segunda bola, trombando com meus zagueiros e isso não pode, de forma alguma”, disse Hélio dos Anjos.

Náutico em derrota para o CSA. (Foto: Vinícius Souza)

Após essa derrota amarga pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico deverá focar toda a sua atenção para a partida decisiva que terá no meio dessa semana. Na terça-feira (29), a equipe alvirrubra vai encarar o São Paulo, fora de casa, às 21h30, pela disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Após o confronto contra o time paulista, o Timbu voltará as suas atrações para a Terceira Divisão, pois irá enfrentar o Brusque, no domingo (04), no estádio dos Aflitos, pela quarta rodada da competição.

“O nível e a intensidade da equipe já me trouxeram algum alento e alguns jogadores também, mais uma vez, mantendo o nível de competitividade altíssimo. Coisas positivas, mas tem que ganhar. Você não pode entrar 33 vezes na grande área de um adversário fora de casa e não fazer os gols que poderia levar a história do jogo para uma grande vitória nossa”, completou.

Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Gabriel França/CNC)