Após a conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico parece estar totalmente focado em reformular o seu elenco visando a próxima temporada. Nos últimos dias foi divulgado que o clube alvirrubro não pretende seguir com dois atletas para 2026. Esses jogadores se tratam do meia Patrick Allan e do volante Igor Pereira. Os dois meio campistas estão fora dos planos do técnico Hélio dos Anjos visando a Série B do Brasileirão do próximo ano. Com isso, eles devem procurar outro clube.

Inclusive, o meia Patrick Allan, durante uma rápida entrevista dada ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, falou sobre a possibilidade de defender as cores do Santa Cruz, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2026. Na oportunidade, o jogador afirmou gostar de Recife e que não descartaria a possibilidade de atuar pela Cobra Coral. Além disso, ele também admitiu que não possui nenhuma mágoa com o Náutico por não seguir no clube alvirrubro. Nesses dois anos, o jogador entendeu o Timbu em cerca de 79 jogos.

Igor Pereira também não seguirá no clube alvirrubro em 2026. O contrato do jovem volante chegará ao fim do mês de outubro, e o Náutico não possui o interesse em renovar com ele. O jogador está no Timbu desde o ano passado, mas não pode atuar muito por conta de uma séria lesão no seu joelho. Neste ano de 2025, o atleta esteve em campo em boa parte da campanha do time na Série C do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a titularidade após uma queda de rendimento durante o quadrangular final da competição.
Foto Destaque: Patrick Allan e Igor Pereira. (Foto: Montagem Show de Bola)



