Na tarde deste sábado (22), Decisão e Náutico entraram em campo pela disputa da última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Em campo, apesar do favoritismo do Náutico, principalmente pelo alto investimento e por vir para esse duelo após uma boa vitória no meio de semana pela Copa do Nordeste, foi o Decisão quem levou a melhor, vencendo o duelo pelo placar de 1×0, com gol marcado por Bambam, aos 75 minutos de jogo. Com essa vitória, o Decisão se garantiu nas quartas de final do Campeonato Pernambucano deste ano.

O empate foi um balde de água fria para os torcedores do Náutico, que já estavam dando como certa a classificação do time para a semifinal do estadual deste ano, ao lado do Santa Cruz. Além disso, dependendo de uma combinação de resultados favoráveis, o Timbu conseguiria até mesmo a primeira posição. Entretanto, em campo, a história foi bem diferente. Jogando fora de casa, o Náutico tropeçou, caindo assim para a terceira posição do estadual.

Do outro lado, o time do Decisão, que parecia não ter mais muitas pretensões no Campeonato Pernambucano, jogando em casa, conseguiu surpreender o Náutico e arrancar uma vitória suada contra a equipe alvirrubra. Numa jogada de lateral, Bambam, aos 75 minutos de jogo, aproveitou para colocar a bola nas redes do goleiro Muriel. A vitória garantiu que a equipe avançasse de fase no estadual deste ano.
Na terceira posição, o Náutico se prepara, agora, para enfrentar o time do Retrô, na busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano. O vencedor do duelo entre a Fênix e o Timbu vai encarar o Maguary. Do outro lado, o Decisão vai jogar contra o Sport, na Ilha do Retiro, brigando por uma vaga na semifinal, onde o vencedor irá enfrentar o time do Santa Cruz.
Foto Destaque: Náutico perdeu para o Decisão. (Foto: Gabriel França/CNC)



