Durante uma entrevista dada recentemente ao Timbucast, Bruno Becker, presidente do Náutico, tratou de falar sobre alguns temas importantes envolvendo o clube alvirrubro, incluindo o orçamento que o Timbu terá para a próxima temporada. Segundo explicou o mandatário, o Náutico ainda está tentando equilibrar as suas finanças após a conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde o final das eleições que o torcedor alvirrubro anseia por mais informações sobre o orçamento que a equipe terá na Segunda Divisão.

“Queria virar o ano com isso enviado para o Conselho. O estatuto do clube obriga o executivo a enviar o orçamento até o dia 15 de dezembro, mas a gente solicitou prorrogação até o dia 31. Além de que ainda estávamos com o processo da Recuperação Judicial. Internamente, a gente tem esse número mínimo. Mas não quero esse desespero. Juntando o valor com o que estimamos de receita, a ideia é pagar os gastos do futebol”, comentou Bruno Becker.

Além disso, Bruno Becker também destacou que o Náutico deverá começar a temporada de 2026 com um orçamento estipulado em cerca de R$ 2 milhões. O restante dos valores deverão ser conquistados com o decorrer do próximo ano. Vale destacar que o principal objetivo do Náutico em 2026 será a conquista do acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
“Se a folha, por agora, fecha em R$ 2,1 milhões, é uma economia de R$ 4,8 milhões no ano todo. Isso diminui nossos gastos. Mas com limite, porque chega uma hora que você não consegue mais reduzir. É algo que impacta no dia a dia”, comentou.
Foto Destaque: Bruno Becker, presidente do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



