No começo desta semana, Yuri Romão, presidente do Sport, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a situação do time rubro-negro na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de resultados ruins, o time leonino ocupa a lanterna da tabela de classificação, com apenas cinco pontos ganhos em 15 jogos disputados, figurando assim na lanterna do Brasileirão. Esse momento ruim do time gerou uma série de protestos por parte da torcida, que, em determinado momento, chegou a pedir a saída de Yuri Romão do seu cargo de mandatário do clube. Durante a sua entrevista coletiva, Yuri afirmou que essa possibilidade de renúncia nunca passou pela sua cabeça.

“Nunca falei sobre isso, até porque nunca passou pela minha cabeça. Eu começaria dizendo isso: protestar, principalmente num ambiente de um clube de futebol, é natural. Quando me predispus a me candidatar no fim do ano, eu sabia das dificuldades, sabia do ambiente. Eu não sou da política, mas entendo um pouco do que é política. É natural que, sem resultados, aquelas pessoas que até então viam de perto o trabalho feito pela gestão — uma gestão de resgate do clube, de trazer de volta — passem a criticar”, disse Yuri Romão.

Além disso, Yuri Romão também falou sobre o momento em que chegou ao clube, quando a situação interna parecia estar um pouco conturbada. Segundo Yuri, hoje, o Sport voltou a ser respeitado no cenário do futebol brasileiro, enfatizando o bom trabalho que foi feito no Leão ao longo desses anos. Neste momento, o time rubro-negro está em busca da sua primeira vitória na disputa da Série A do Brasileirão. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista irá enfrentar o Bahia, na Ilha do Retiro, buscando triunfar neste clássico regional. O Leão vem de dois empates nas últimas rodadas pelo placar de 2×2, chegando perto do seu primeiro triunfo.
“Quando chegamos, o clube estava falido. E hoje, voltou a ser respeitado no ambiente do futebol brasileiro. Isso cala muita gente. Quando os resultados não aparecem, tentam denegrir a imagem de tudo que foi feito pelo clube. Encaro com muita naturalidade o pedido de renúncia. O que não aceito são ataques à família. Isso não é coisa de gente decente, que possa vir, no futuro, a dirigir o Sport”, concluiu.
Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



