Em entrevista coletiva realizada no início desta semana, o zagueiro Rafael Thyere, uma das grandes lideranças do elenco do Sport, comentou um pouco sobre o duelo decisivo que o Leão da Ilha terá logo mais diante do Ceará. Nesta quarta-feira (09), às 21h30, o Sport recebe o time do Vozão para a disputa das quartas de final da Copa do Nordeste, que contará com transmissão da TV Jornal. Esse será o primeiro jogo da equipe rubro-negra desde a paralisado do Campeonato Brasileiro da Série A. Além disso, a partida de hoje também marcará o retorno do técnico Daniel Paulista, que assumiu o cargo do português António Oliveira. Durante a sua coletiva, Thyere admitiu estar esperançoso para esse confronto.

“Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e estamos esperançosos. Claro, é um jogo difícil, é um clássico do Nordeste, mas estamos tendo a oportunidade para mostrar algo diferente. Ainda temos dois dias de treinamentos para aperfeiçoar tudo e fazer uma grande partida em busca de um grande resultado”, disse o zagueiro.

Além disso, o defensor também falou um pouco sobre o seu longo período longe dos gramados. O zagueiro estava se recuperando de uma cirurgia de hérnia de disco, que o manteve longe dos trabalhos por alguns meses, sendo peça fora do baralho do elenco do Sport por muito tempo. A sua ausência foi algo que gerou um impacto significativo, pois o time não conseguiu manter a mesma consistência defensiva em campo. Contudo, neste momento, o jogador espera dar uma reviravolta em sua carreira. A expectativa do torcedor é de que Rafael Thyere possa atuar entre os titulares na partida desta quarta-feira (09).
“Foi o período mais longo que fiquei sem atuar, mas prefiro transformar isso em uma reviravolta. O clube vive um momento ruim, mas precisamos ter uma retomada junto com o nosso torcedor. Eles esperam uma resposta dentro de campo, o clube também merece toda nossa entrega”, disse.
Foto Destaque: Zagueiro Rafael Thyere. (Foto: Reprodução/Internet).



