Na tarde desta terça-feira (24) de São João, o Retrô tratou de anunciar o retorno do técnico Itamar Schulle para a sequência da temporada. O profissional retorna ao clube para ajudar no atual momento da Série C do Campeonato Brasileiro, onde a Fênix de Camaragibe enfrenta um momento difícil na competição, figurando na zona de rebaixamento. O treinador foi campeão da última edição da Série D com o clube e, neste ano, atuou pelo Santa Cruz. Recentemente, Schulle havia assinado com o Azuriz para disputar a Quarta Divisão.

Agora, Itamar Schulle terá a missão de evitar o rebaixamento do Retrô para a Série D de 2026 e buscar uma classificação para o quadrangular do acesso da Terceira Divisão. Atualmente, o clube pernambucano está na 17ª posição da tabela, com oito pontos em nove jogos, somando apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O técnico vem para assumir o cargo que antes pertencia a Wires José. Além da Série C, Itamar Schulle ainda irá disputar a Copa do Brasil com o clube.

Wires José estava comandando a equipe após a saída de Milton Mendes, porém não conseguiu render o que se era esperado na Terceira Divisão. Com isso, o Retrô resolveu buscar o retorno de Itamar Schulle. Em 2025, o técnico se destacou ao liderar o Santa Cruz na primeira fase do Campeonato Pernambucano, garantindo calendário nacional para o clube tricolor em 2026. No ano anterior, ele também comandou Santa Cruz e Retrô, conquistando com este último o título brasileiro da Quarta Divisão.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schulle. (Foto: Reprodução/Internet)



