Na noite deste sábado (14), a bola rolou para Anápolis e Retrô se enfrentarem pela disputa da 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Jonas Duarte, localizado no interior goiano, os dois times esperavam conseguir uma boa vitória para esboçar uma reação na tabela de classificação. No entanto, o jogo terminou com um empate por 0 a 0, que deixou as duas equipes dentro da zona de rebaixamento da Terceira Divisão. Com esse resultado, a Fênix de Camaragibe fica na 17ª posição da tabela da competição, com apenas oito pontos ganhos até este momento. Já o Anápolis permanece na lanterna, com apenas sete pontos.

Para o jogo de hoje, o time comandado pelo técnico Wires José esperava conquistar uma boa vitória atuando fora de casa para assim se recuperar do tropeço do último final de semana, quando perdeu para o Guarani por 2×0 atuando na Arena de Pernambuco. Para este duelo, o time pernambucano ainda contou com a estreia de seu principal reforço para a disputa da atual edição da Série C do Brasileirão, o experiente atacante Vagner Love. O centroavante foi contratado recentemente para ajudar o clube na sequência da temporada e assim garantir a vaga no quadrangular do acesso.

Entretanto, nem mesmo a presença do goleador foi o suficiente para tirar o zero do placar e garantir os três pontos para o Retrô. Com o empate desta noite, a Fênix segue sem saber o que é vencer jogando fora de casa no Brasileirão. Agora, a equipe se prepara para entrar em campo daqui há duas semanas, quando vai receber o Londrina na Arena de Pernambuco em jogo marcado para o sábado (28). Apenas a vitória interessa ao time para assim conseguir escapar do Z-4. Vale destacar que, dependendo dos resultados da rodada, o Retrô poderá cair para a penúltima posição.
O jogo de hoje também marcou o quinto empate seguido do Anápolis na disputa da Série C do Brasileirão, sendo o sétimo em toda a competição. Além disso, o time ainda não sabe o que é vencer, tendo duas derrotas nas nove rodadas disputadas até aqui. O próximo desafio do Anápolis também será no sábado (28), jogando fora de casa, contra o São Bernardo.
Foto Destaque: Retrô empatou com o Anápolis. (Foto: Reprodução/Internet)



