Robinho fala sobre metas do Santa Cruz para 2026 e destaca maturidade em seu retorno ao clube tricolor

Não é surpresa para ninguém que o principal objetivo do Santa Cruz em 2026 será a busca pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de saber da dificuldade que encontrará pelo caminho na Terceira Divisão, o clube tricolor tem em mente conquistar mais um acesso neste período de reestruturação. Entretanto, segundo explicou o atacante Robinho em uma entrevista coletiva dada nesta semana, o clube também entrará em campo na próxima temporada de olho no título do Campeonato Pernambucano e também como nas próximas fases da Copa do Brasil.

 

Atacante Robinho. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

“Se Deus quiser brigar pelo título do Pernambucano. Sabemos que não é fácil, mas que a gente possa voltar a jogar finais. E como já falei, passar de fase na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube, financeiramente. E o principal, que é o acesso para a Série B”, disse Robinho.

Atacante Robinho. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Vale destacar que essa é a segunda passagem do atleta pelo clube tricolor. Em 2018, o atacante fez uma ótima parceria ao lado de Pipico, liderando o setor ofensivo da Cobra Coral. Depois de sair do Mais Querido, Robinho passou pelo futebol dos Estados Unidos, além de também ter defendido o Ceará, Confiança e Botafogo-SP. De volta ao Santa Cruz, o jogador de 30 anos destaca que está mais maduro e com mais experiência no mundo do futebol.

“Volto mais maduro, com mais experiência. Já tive bastante rodagem desde aquele tempo. São sete anos. Então volto um pouco mais completo. Estou um cara mais experiente, com 30 anos. Eu creio que essa segunda passagem vai ser melhor que a primeira”, comentou.

Foto Destaque: Atacante Robinho. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)