Fora dos planos do Sport para a próxima temporada, o meia argentino Rodrigo Atencio deixou claro o seu desejo de retornar ao futebol do seu país. Durante uma entrevista dada recentemente a uma rádio de Rosário, o atleta enfatizou a sua vontade de defender as cores do Newell’s Old Boys em 2026. O atleta foi contratado pelo Sport nesta temporada para ser um dos grandes da equipe. Contudo, dentro das quatro linhas, o jogador não conseguiu render o que se era esperado, frustrando o torcedor da equipe rubro-negra.

“Sou do Sport Recife. Ainda tenho contrato com o clube e, bem, ainda tenho mais alguns anos. Mas, agora também existe a possibilidade de sair por empréstimo”, disse o jogador durante uma entrevista dada à Rádio2 AM1230.

Vale destacar que Rodrigo Atencio ainda possui vínculo com o Sport até 2029. Entretanto, até pelo seu alto salário, o jogador não deverá fazer parte dos planos do clube rubro-negro para a próxima temporada. Neste momento, segundo explicou o atleta, a nova diretoria do Sport estaria disposta a negociar com o clube argentino. Além de Atencio, outro nome do elenco do Leão da Ilha que deve ir para o Newell’s Old Boys é Ignacio Ramirez.
“Isso é bom, agora o clube está mais acessível. Da última vez que houve uma tentativa de ir para o Newell’s, conversei com a antiga diretoria, mas foi um pouco difícil porque estávamos jogando o Brasileirão e o Sport não queria me liberar, mas agora eles estão um pouco mais abertos a isso”, comentou o meia.
Foto Destaque: Rodrigo Atencio, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



