Após vencer o Santa Cruz no Clássico das Multidões do último domingo (31/01), o time do Sport ganhou um período considerável de descanso até entrar em campo novamente. Com a vitória diante da Cobra Coral, o time rubro-negro garantiu a segunda posição na tabela de classificação do estadual, avançando diretamente para a semifinal da competição deste ano. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Silva valorizou bastante esse tempo extra que terá para trabalhar melhor seu grupo de atletas.

“ Estou muito feliz com esses dias que a gente vai ter para treinar. Preciso melhorar o Benevenuto, preciso fazer pré-temporada com bola e força com Clayson, com o De Pena, que entrou muito bem, mas precisa ainda de treinos com o campo, precisa de treino de força. O Iury Castilho também estava treinando separado. Então vamos ter que cuidar desses caras”, comentou Roger Silva.

Além disso, o treinador leonino também aproveitou para falar um pouco sobre o planejamento do Leão da Ilha para esse início de temporada, quando optou por iniciar o Campeonato Pernambucano com o seu elenco sub-20, enquanto que, em paralelo, o elenco profissional seguia trabalhando. Depois da partida contra o Náutico, o Sport começou a utilizar o seu elenco profissional na competição.
“ Nós fizemos o que precisava ser feito. Talvez eu nem estaria aqui se tivesse estreado no primeiro jogo. A gente não tinha como estrear. Então acho que o que foi assertivo sim, o que o Ítalo, e presidente colocaram como ideia da gente ter tempo de trabalhar um pouco, montar a equipe, e valorizar a nossa força aqui dentro de casa”, explicou.
Foto Destaque: Roger Silva, técnico do Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



