A quarta-feira (15) está sendo bastante animada para o torcedor do Santa Cruz. Hoje, o clube anunciou a renovação de contrato do zagueiro William Alves, que seguirá no clube tricolor até o final de 2026. A renovação foi acertada entre as duas partes após uma semana de negociações. O atleta foi um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, assumindo a titularidade após a queda de rendimento de Matheus Vinicius. Junto de Eurico Lima, William Alves liderou o ótimo sistema defensivo da Cobra Coral.

A permanência do atleta, segundo divulgou o GE, teve o aval de todos dentro do clube, incluindo os investidores da SAF. Vale destacar que o atleta foi contratado no início desta temporada para defender as cores do Santa Cruz, mas foi bastante criticado por parte da torcida. Naquele momento, o técnico Itamar Schulle, que havia solicitado a sua contratação, chegou a realizar uma entrevista coletiva para justificar o retorno do experiente defensor. Em campo, William Alves correspondeu positivamente e conseguiu superar as críticas sofridas.

O atleta iniciou a temporada como titular, ao lado de Matheus Vinicius. Durante o começo da Série D, o jogador perdeu o seu espaço entre os titulares após a chegada de Eurico Lima. Contudo, na reta final da competição, o atleta voltou a ser titular após uma queda de rendimento de Matheus Vinicius. Em campo, além de ajudar na defesa, o zagueiro ainda balançou as redes duas vezes, sendo fundamental na conquista do acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2026.
Foto Destaque: Zagueiro William Alves. (Foto: Reprodução/Internet)



