Santa Cruz anuncia a renovação de contrato com o lateral-direito Israel

Na tarde desta sexta-feira (31), o Santa Cruz tratou de anunciar a renovação de contrato com o lateral-direito Israel. O jogador foi o terceiro nome do elenco que teve o seu vínculo estendido para mais uma temporada, se juntando ao experiente zagueiro William Alves e o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues. Israel foi contato pelo clube tricolor ainda no início desta temporada, vindo do Retrô. No começo do ano, o atleta se destacou positivamente com as cores do time, porém perdeu boa parte da temporada por conta de um problema de hérnia de disco. Totalmente recuperado, a tendência é de que o jogador possa ajudar o time em 2026.

Israel, jogador do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Até esse momento, o Santa Cruz conta com Israel e com Pedro Costa para a posição de lateral-direito. Pedro Costa, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Remo, assinou um pré-contrato para defender a Cobra Coral em 2026. A tendência é de que os dois atletas briguem pela titularidade no time comandado pelo técnico Marcelo Cabo. Os outros laterais do elenco tricolor Toty e Yuri Ferraz, não fazem parte dos planos do clube para o próximo ano, então devem deixar a equipe pernambucana ao final de seus contratos.

Neste ano, Israel esteve em campo em 17 oportunidades com a camisa do Santa Cruz, contribuindo com três gols marcados. Além disso, o jogador se destacou por sua versatilidade em campo, realizando várias funções na maioria das vezes em que foi acionado. Sob o comando de Itamar Schulle ou de Marcelo Cabo, o jogador sempre atuou em um bom nível, caindo rapidamente nas graças da torcida tricolor. Abaixo está o texto publicado pelo clube:

Lateral-direito Israel. (Foto: Reprodução/Internet)

Contrato renovado! ✅

Israel segue vestindo o manto coral! Nosso lateral-direito continua com o Time do Povo para mais uma temporada. Vamos juntos por mais! 🐍

Foto Destaque: Santa Cruz anuncia a renovação com Israel. (Foto: Reprodução/Internet)