Santa Cruz vai disputar mata-mata da Série D na Arena de Pernambuco

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE na tarde desta terça-feira (22), o Santa Cruz irá disputar os jogos do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro na Arena de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Patrimonial da Cobra Coral, Adriano Lucena, que explicou que a decisão foi tomada pensando na maior capacidade de público. Vale salientar que a partida do próximo domingo (27), contra o Treze-PB, válida pela última rodada da fase de grupos da Quarta Divisão, também foi transferida do estádio do Arruda para a Arena.

Torcida do Santa Cruz. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Nesta temporada, o Santa Cruz vem jogando no estádio do Arruda com a sua capacidade reduzida por conta de uma determinação do Corpo de Bombeiros. Nos seus jogos como mandante, a Cobra Coral só pode receber cerca de 30.025 no estádio José do Rego Maciel. Esse número é praticamente a metade dos 60 mil que o Mais Querido pode receber no seu estádio com a capacidade máxima. Na Arena de Pernambuco, a capacidade máxima é de 45.500 torcedores.

Estádio do Arruda. (Foto: Reprodução/Internet)

“A opção pela Arena já estava em debate no Santa Cruz com relação ao maior número de torcedores no estádio. Não tem relação com qualquer outro assunto”, afirmou Adriana Lucena em entrevista dada ao GE.

Vale destacar que a situação do estádio do Arruda já vinha sendo debatida por alguns torcedores nas redes sociais desde que partes do reboco da estrutura da arquibancada superior caíram em direção à arquibancada do escudo. Isso aconteceu no jogo da Cobra Coral contra o Santa Cruz-RN, no domingo (13). Naquela oportunidade, nenhuma pessoa que estava ali presente se machucou.

Foto Destaque: Arena de Pernambuco. (Foto: Reprodução/Internet)