Como de costume, o torcedor do Santa Cruz está chegando junto para apoiar a equipe da Cobra Coral na busca pelo acesso rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. Na última partida do time tricolor, disputada na Arena de Pernambuco, contra a equipe do Sergipe, o Mais Querido voltou a ter uma renda milionária após três anos. Além disso, essa foi a primeira vez que o clube conseguiu uma renda de R$ 1 milhão atuando longe do estádio do Arruda. Vale destacar que a Arena de Pernambuco também será o palco do próximo jogo da equipe, quando o Santa Cruz enfrentará o Altos-PI pela disputa do jogo de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão.

Na partida do último sábado (09), quando superou a equipe do Sergipe na disputa dos pênaltis, o Santa Cruz contou com o apoio de mais de 35 mil torcedores na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata. Com esse número de torcedores, o Mais Querido conseguiu ultrapassar a marca de R$ 1 milhão de renda, sendo a primeira vez que isso ocorreu mandando um jogo fora do estádio do Arruda. A última vez que o time tricolor alcançou essa marca disputando um jogo no José do Rego Maciel aconteceu a três anos atrás. O bom público foi reflexo do jogo decisivo que o time teve pela frente na Série D.

Nesta década, o Santa Cruz só conseguiu realizar esse feito mais uma vez. Isso havia ocorrido em agosto de 2022, quando mais de 40 mil torcedores foram ao estádio do Arruda para acompanhar a eliminação da equipe da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, após um empate sem gols com o Tocantinópolis, a Cobra Coral deu adeus a competição nacional da Quarta Divisão. O jogo daquela edição da Série D teve uma renda de R$ 1.214.645, mostrando toda a força que a torcida do Mais Querido possui nas arquibancadas.
Foto Destaque: Torcida do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)



