Segundo informações divulgadas nos últimos dias pela Folha de Pernambuco, o Sport segue conversando com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, com o objetivo de trazer o meia Gustavo, por empréstimo até o final desta temporada. O Sport segue de olho nas opções disponíveis no mercado visando fortalecer o seu elenco para a sequência da temporada. Com isso, o Leão da Ilha está trabalhando duro em meio a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A. O objetivo do clube é reforçar o seu elenco antes do retorno da competição, buscando assim uma recuperação na tabela de classificação.

Entretanto, segundo algumas informações, a negociação para contar com o meia Gustavo parece não ser tão fácil. Ao que parece, o tempo curto do contrato, que seria de apenas seis meses, é uma grande pedra no sapato. Outro fator que complicaria mais a situação do Sport é o fato de outros clubes do futebol brasileiro também terem demonstrado interesse na contratação do meia. O jogador foi emprestado pelo Al-Ahli ao time do Al Ittihad Kalba, onde atuou nas duas últimas temporadas. Entretanto, pelo fato do atleta já ser bem identificado com o clube, existe uma possibilidade do negócio de concretizar.

Vale destacar que o jogador foi vendido pelo Sport em 2023 ao time da Arábia Saudita, onde o clube adquiriu 75% dos seus direitos econômicos. A venda de Gustavo ao futebol do mundo Árabe fez o Leão da Ilha embolsar um valor de aproximadamente R$ 13 milhões. Enquanto esteve defendendo as cores do Sport, o jogador atuou em 45 jogos. Caso realmente retorne ao seu ex-clube, o meia iria disputar posição com o experiente Lucas Lima, que neste momento é titular absoluto no time pernambucano.
Foto Destaque: Meia Gustavo. (Foto: Reprodução/Internet)



