O principal reforço do Sport para a sequência desta temporada talvez seja o volante português Sérgio Oliveira. Já apresentado como novo jogador do time rubro-negro para a sequência do ano, o atleta falou um pouco sobre o seu novo comandante no Leão, o técnico Pepa. Na oportunidade, em sua entrevista coletiva, o jogador afirmou que já conhece o trabalho de Pepa, principalmente por já ter enfrentado ele algumas vezes em Portugal. Além disso, o atleta ainda comentou que alguns colegas brasileiros também falaram sobre o clube pernambucano para ele, dando boas referências.

“É um treinador que me conhece há bastante tempo. Enfrentei ele várias vezes em Portugal, quando eu jogava pelo Porto. Joguei com atletas brasileiros e todos me deram boas referências do Sport. Sabia que era um clube com torcedores fervorosos, tive a sorte de jogar em clubes com a exigência que eu acho que um atleta deve viver”, disse o português.

Além disso, se mostrando bem sincero, Sérgio Oliveira ainda explicou que não tinha o objetivo de vir para o futebol brasileiro. Contudo, o atleta mudou de ideia ao perceber que gostaria de estar em um ambiente mais tranquilo e acolhedor para ele, onde pudesse ser celebrado, algo que está acontecendo em sua chegada ao Sport. O atleta chega para ser a principal referência do time comandado pelo técnico Pepa no setor de meio de campo, vindo para agregar muito técnica e experiência nos gramados.
“Não era minha ideia vir para o Brasil, não vou mentir. Mas o que é certo é que ao longo da minha carreira eu fui percebendo que ser celebrado não é o mesmo que ser suportado. Aqui eu senti que seria celebrado, sinto isso desde o primeiro dia e foi muito por isso que escolhi o Sport. Venho para acrescentar, para ajudar e para viver os problemas do Sport, as alegrias, viver de corpo e alma o que o clube pode dar nesta temporada”, comentou.
Foto Destaque: Sérgio Oliveira. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



