O Sport volta a campo neste sábado (28), às 20h, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub17. As Leoas visitam o São Paulo, no Estádio Municipal José Liberatti, em confronto direto pela primeira colocação do grupo C. Na partida passada, o Sport recebeu o ADERGS no C.T do Retrô e venceu a partida por 3×0. Os gols pernambucanos foram marcados por Maria Clara – zagueira recém convocada para a Seleção Brasileira Sub20 -; Luisa Tannus e Lara.
Na segunda posição, o Leão da Ilha está empatado com o São Paulo em pontos, cada um com seis, porém o Tricolor Paulista tem um saldo melhor que o clube pernambucano. O São Paulo chega para a partida após duas goleadas nas primeiras rodadas. No primeiro jogo, o clube paulista venceu o ADERGS por 10×0, enquanto na partida passada venceu o Vitória-BA por 5×0.
Nessa partida, o Leão precisará tomar cuidado com a destaque do Tricolor, Helena, que tem 5 gols nas duas partidas. Com 24 equipes participantes, os times estão separados em seis grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, os clubes se enfrentarão dentro de seu grupo em partidas de turno e returno.
No final das seis rodadas, o líder de cada grupo se classifica para as quartas de final. As outras duas vagas para as quartas serão para os dois melhores segundos colocados.



