Sport inicia mata-mata da Copinha 2026 diante do América/RN nesta segunda-feira (12)

Nesta segunda-feira (12), o time do Sport vai enfrentar a equipe do América/RN pela segunda fase da Copinha. A partida tem início às 21h, no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), com transmissão do canal XSports, no Youtube. A boa campanha da equipe até esse momento empolga a torcida rubro-negra, que espera que os meninos da base sigam avançando de fase e surpreendendo os rivais cada vez mais.

Na primeira fase, o Leão avançou em como líder invicto do Grupo 4, com 7 pontos: vitória sobre o Linense (2×1), empate com o Forte/ES (1×1) e triunfo contra o Mirassol (3×0). Foram seis gols marcados e dois sofridos. Na artilharia rubro-negra, Lacort marcou dois gols, enquanto Ruan Melo, Samuel Sousa, Fernandinho e Rafael de Jesus marcaram uma vez cada.

“Agora é mata-mata. Precisamos manter a cabeça fria, competir em cada duelo e executar com disciplina nas duas fases do jogo. Jogar novamente em Bálsamo é um bom teste para o nosso grupo jovem: gestão emocional, leitura dos momentos e eficiência para transformar desempenho em classificação”, avaliou o técnico Ítalo Santiago.

Em caso de classificação, o Sport enfrenta o vencedor de Goiás x Mirassol na terceira fase, que antecede as oitavas de final da competição.

Créditos: ASCOM Sport e Redação Show de Bola.