Na última terça-feira (06), a Seleção Brasileira Feminina conseguiu um feito enorme na disputa das Olimpíadas de Paris, eliminando a Espanha, a atual campeã do mundo, em um jogo de seus gols marcados. Na partida, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu o duelo pelo placar de 4×2, garantindo assim a vaga na grande final e mantendo viva a esperança pelo ouro olímpico. Após o jogo, o treinador brasileiro tratou de exaltar a vitória de suas comandadas, que se superaram neste confronto.

“A gente vai se fortalecendo ao longo da convivência, da competição, olhando não para os problemas – que vivemos vários aqui -, mas para as soluções. Trazendo essas jogadoras cada vez mais unidas, mais confiantes para jogar futebol dentro do talento que elas têm, isso foi determinante”.

Durante o jogo, o Brasil chegou a ter uma diferença de 3 gols de vantagem, mas viu as adversárias diminuírem a vantagem para 3×1. Em seguida, as brasileiras marcaram o quarto gol. As espanholas até diminuíram o placar para 4×2, mas não foi o suficiente. Agora, a Seleção Brasileira vai se preparar para enfrentar os Estados Unidos na grande final da competição, brigando pelo tão sonhado ouro olímpico. A Espanha terá que se contentar em disputar o bronze do torneio.
“E, claro, conhecer bem a Espanha, ter feito um plano diferente. A gente já sabia – eu trabalho assim há muito anos -, tínhamos que tentar gerar dúvidas na preparação do adversário. Acho que tivemos vantagens importantes, o jogo teve muitas chances para nós, merecemos demais não só por esse jogo, mas pela história delas no mundo”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Arthur Elias. (Foto: Reprodução/Internet)



